Serviços


Para cumprir sua missão e consolidar objetivos, a TN&S – Inserção e Qualificação Profissional trabalha com projetos customizados visando a eficácia e manutenção dos objetivos atingidos.
Buscamos o desenvolvimento de serviços, conforme as diferentes demandas das Instituições. Sendo estes alguns já existentes em nosso escopo de trabalho, desenvolvidos em parceria com Empresas Clientes:
     Diagnóstico e Avaliação Organizacional:
A TN&S elabora um panorama completo e funcional da empresa cliente, fornecendo informações e organizando dados fundamentais para guiar a implementação de um Programa de sucesso, que possa contemplar diferentes necessidades.
     Recrutamento e Seleção de Pessoas com Deficiência:
Entendendo o cenário atual e a necessidade de legitimar a Lei de Cotas, contamos com profissionais experientes no trabalho junto às pessoas com deficiência. Sendo assim, a TN&S oferece um serviço diferenciado de recrutamento e seleção, visando a identificação, a captação novos talentos com potencial para nossas empresas clientes, entendendo e facilitando a inserção do novo colaborador ao ambiente de trabalho.
     Desenvolvimento Humano e Organizacional
Cientes de que o momento da admissão marca apenas o início do processo de inserção profissional de todo colaborador, a TN&S – Inserção e Qualificação oferece uma série de serviços voltados à Sensibilização, Capacitação/Treinamentos, Coaching , visando atender os diferentes níveis profissionais, através de trabalhos com grupos ou individuais, de acordo com a realidade e necessidade da empresa cliente. Estes serviços visam construir, através de seus efeitos em cada colaborador, o fortalecimento das relações interpessoais dentro da cultura organizacional, compreendendo a necessidade da inserção profissional sustentável.
     Acompanhamento & Orientação
Nossos serviços de Acompanhamento & Orientação privilegiam o contato próximo e a intervenção particularizada com aqueles que são os agentes centrais de um processo de inserção bem-sucedido, sejam eles os próprios colaboradores, seus líderes e gestores ou, se necessário, seus familiares.
     Ferramentas, Processos & Ações Organizacionais Inclusivas
Os serviços voltados às Ferramentas, Processos & Ações Organizacionais Inclusivas, objetivam a incorporação dos preceitos de diversidade e acessibilidade às práticas de gestão e comunicação adotadas pela empresa cliente. Estão contemplados os serviços de:

  1.  Intérprete de Língua de Sinais Brasileira(LIBRAS);
  2.  Assessoria no planejamento de processos de realocação e/ou promoção dos colaboradores inseridos;
  3. Assessoria para adaptação de ferramentas variadas de Gestão de Pessoas às especificidades dos colaboradores com deficiência;
  4. Assessoria ao planejamento de atividades voltadas à aprendizagem e desenvolvimento dos colaboradores com deficiência, promovidas pela organização ou em parceria com unidades de ensino locais.
  5. Assessoria para adequação e acessibilidade dos veículos de comunicação utilizados no cotidiano corporativo, possibilitando a participação do colaborador com deficiência na rede de informações e notícias referentes ao seu local de trabalho.

Exemplo: Mural Inclusivo da Empresa STIHL. Prêmio TOP Ser Humano em 2017

Por se tratar de uma empresa que trabalha para a Inserção e Qualificação Profissional buscamos, junto aos Profissionais Parceiros, a criação de Projetos Criativos e Eficazes para as demandas apresentadas pelo mercado atual.