Equipe


Profissional Responsável pela TN&S:
Mariane Teixeira Netto Rodrigues: Psicóloga e Diretora da TN&S – Inserção e Qualificação Profissional. 24 anos de experiência no trabalho junto às pessoas com deficiência. Fluência em Língua de Sinais Brasileira (LIBRAS).  Trabalhou como consultora para a Associação Pestalozzi de Brochier com a inclusão de pessoas com deficiência nas seguintes empresas: GKN Driveline, Tintas Renner, Innova S.A e STIHL-Ferramentas Motorizadas LTDA. Responsável pela organização e realização da Exposição Arte Contato/Com Tato, juntamente com o Sr. Cézar Prestes, diretor do Museu de Arte do RS (MARGS). Em fevereiro de 2011 fundou a TN&S - Inserção e Qualificação Profissional, empresa que trabalha com projetos e profissionais parceiros especializados. Participante da diretoria do Conselho Regional de Psicologia do RS, gestão 2016-2019,  como Conselheira Secretária.

Principais Profissionais Parceiras:

Rafaela Filipio Manera: Pedagoga, pós-graduada em Educação Especial (Surdez), Tradutora e Intérprete de Língua de Sinais Brasileira (LIBRAS).

Mariana Papich: Psicóloga, especialista em Transtornos do Desenvolvimento na Infância e Adolescência, Analista de Recursos Humanos Estratégico, Formação Multiprofissional na Clínica da Pessoa com Deficiência, Experiência com Inserção Profissional de Pessoas com Deficiência desde 2009 e comunicação básica em LIBRAS.

Márcia Helena Buede Abreu: Educadora Física e Especialista em Educação Psicomotora também pela UFRGS. Professora municipal de Porto Alegre, atuando na educação de jovens e adultos surdos. Tradutora e Intérprete em Língua de Sinais Brasileira (LIBRAS).

Carlena Weber: Assistente Social, Pós Graduação em Educação Especial, Palestrante Motivacional. 

Alessandra Zucatti: Educadora Física pela ULBRA, trabalho com ênfase na área da Gerontologia, , atuando principalmente nos seguintes temas: Ginástica Chinesa, Jogos Adaptados, Treinamento Individualizado, Grupo de Convivência para pessoas com mais de 60 anos desenvolvendo Exercícios Físicos, Oficinas de Artes Manuais, Reciclagem e Turismo. Mestre em Ciências Médicas: Endocrinologia pelo Hospital de Clínicas de POA-RS e parceira física no ciclismo, acompanhando o Atleta Paralímpico João Corrêa, atletismo.

Adriana Schneider: Psicóloga com atuação nos processos de Recrutamento e Seleção e inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.